Notícias

08/08/2018

Cia de Reis abriram programação de palcos na terça-feira

A programação de palco do 54º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia foi retomada na noite de terça-feira, 7. Na segunda-feira, por conta da chuva, os grupos se apresentaram somente nas barracas.

E o tempo bom atraiu um bom público também. Segundo a Comissão Organizadora, as catracas registraram a presença de 7.500 pessoas.

No palco principal quem abriu as apresentações foi a Cia de Santos Reis “Estrela Guia”, de Olímpia. Depois, foi a vez dos gaúchos do CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo/RS. Os cearenses do Cordapés contagiaram o público, seguidos do Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema, de Campina Grande, Paraíba, e do Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas “Cidade Menina Moça” GODAP.

A animação do Parafolclórico Frutos do Pará, de Belém do Pará, também foi destaque na noite de terça. Depois, foi a vez do Conjunto Folclórico Internacional “Os Gaúchos”, de Porto Alegre (RS), e do Grupo Cultural Xique Xique, de Maceió, Alagoas, que encerrou as atividades.

A programação do palco “Maria Jesus de Miranda” foi aberta também por uma Cia de Santos Reis, de Olímpia. Os “Filhos de Maria” levaram toda sua cultura e religiosidade ao espaço. A Banda de Congo Beatos de São Benedito, de Vila Velha, Espírito Santo, também foi bastante aplaudida. Na sequência, o Candace, de Salvador, Bahia, seguido do olimpiense Raízes da Cultura Brasileira, da Associação Folclórica Paramazon, de Belém do Pará, do Grupo de Siriri Flor de Atalaia, de Cuiabá, Mato Grosso, e dos sergipanos Lagartos e Taieiras. A Nação do Maracatu Porto Rico, de Recife, encerrou a noite do palco alternativo e depois desfilou pelo Recinto fazendo uma grande festa.

A programação prossegue nos dois palcos, nesta quarta-feira, a partir das 20 horas.


COMPARTILHE

Mais Notícias