Notícias

17/08/2017

Grupo Frutos da Terra completa 10 anos e comemora sucesso no palco do Fefol

Sabe aquele ditado que diz que o ser humano colhe o que planta? Pois bem, esse é o lema da Associação Cultural Frutos da Terra, da Estância Turística de Olímpia. As sementes foram plantadas há exatos 10 anos e delas nasceram lindos frutos. Surgia no dia 5 de agosto de 2007, o Frutos da Terra, grupo parafolclórico criado para seguir os ensinamentos do professor José Sant'anna.

O grupo celebrou sua primeira década no sábado, dia 5 de agosto, no primeiro dia do 53º Festival do Folclore de Olímpia. Não subiu ao palco no sábado, mas se apresentou no domingo, dia 6, e na sexta-feira, dia 11. Foi um momento de grande festa e muita emoção para seus dançarinos e músicos. O público aplaudiu e vibrou muito.

Seus 30 integrantes mostram o Brasil de norte a sul, dançando com muita simpatia e leveza.

O presidente da Associação, Rafael da Silva Rego, diz que o grupo ensaia semanalmente para que cada apresentação seja ainda melhor. “É muito trabalho e dedicação”, conta.

Todo esse empenho rendeu ao grupo um extenso currículo. Eles já se apresentaram em vários festivais de folclore do País, entre eles o de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, por quatro anos, e ainda eventos no exterior. “Nos apresentamos no Peru, Portugal, Espanha e Colômbia”, conta Rafael.

Mas, para ele, nada se compara à emoção de dançar em sua ‘casa’, em seu festival. “O 53º Fefol teve um gosto especial este ano, sentimos um clima diferente, de renovação. Gostaríamos de agradecer a todos que nos acompanharam, assistiram e prestigiaram, pois o esforço e a dedicação para cada apresentação foi enorme. A todos os dançarinos, músicos, diretores e familiares que estiveram nos apoiando estes dias nosso muito obrigado, sem essa ajuda nada do que sonhamos seria possível. E que venham muitos outros festivais”, conclui. 


COMPARTILHE

Mais Notícias