Menu
Folclore é homenageado em exposição no parque Hot Beach
quarta-feira, 07 de AGOSTO de 2019

Os frequentadores do parque aquático Hot Beach, na Estância Turística de Olímpia, poderão, durante todo o mês, conferir um exposição especial em homenagem ao 55º Festival do Folclore, que está sendo realizado até o dia 11 de agosto.

O espaço cultural foi aberto nesta quarta-feira, dia 07, e conta com um grande acervo de quadros e fantasias, que foram cedidas ao parque pelo Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”. A exposição segue na tenda de eventos, até o final de agosto, onde visitantes poderão conhecer um pouco mais da cultura local e da história e tradição do festival, que renderam a Olímpia o título de Capital Nacional do Folclore.

Autoridades e pessoas envolvidas com o FEFOL estiveram presentes. O prefeito Fernando Cunha foi representado na abertura pelos secretários Guto Zanette (Governo) e Selim Jamil Murad (Turismo e Cultura, Esportes e Lazer). Também marcaram presença membros da Comissão Organizadora do 55º Festival e sócios do Grupo Ferrasa.

Por meio de seus representantes, o Grupo Ferrasa, que é proprietário do Hot Beach, deu as boas-vindas aos convidados, mencionando a importância do turismo que oferece uma mostra das tradições, estudos e memórias de um povo que vive o Folclore e dele tem orgulho.

Os grupos parafolclóricos Xique Xique, de Maceió, Alagoas, e Parananin, de Ananindeua, Pará, este último vindo pela primeira vez ao festival, foram os escolhidos para representar a festa na exposição, fazendo uma apresentação de suas danças típicas e animando os presentes.

Para a Comissão Organizadora do Fefol, esta é mais uma iniciativa que demonstra a importância do envolvimento de toda a comunidade para a preservação da cultura e divulgação do Festival do Folclore. 


Olímpia / SP

Endereço:
Avenida Menina Moça, nº 800, Vila Hípica CEP: 15400-000
Telefone: 
(17) 3281-6415      
Acompanhe-nos:
© Copyright Instar E-mail Marketing, E-mail e Sites - 2006-2019. Todos os direitos reservados.