Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
AGO
08

Desfile de encerramento do Fefol fará homenagem ao Professor José Sant´anna

Quinta, 08/08/2019

O 55º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia começa a se despedir do público na manhã deste domingo, dia 11 de agosto. O último dia de festa inicia com o tradicional desfile de encerramento, a partir das 9 horas, fazendo alusão ao tema do Jubileu de Orquídea e uma homenagem especial ao professor José Sant´anna, criador do Festival, falecido há 20 anos.

Como nos dois últimos anos, a passarela para os grupos será a Avenida Menina Moça, em frente à entrada principal do Recinto. O público poderá se acomodar em arquibancadas cobertas, montadas na avenida, com capacidade para 1,5 mil pessoas sentadas. A expectativa, segundo a Comissão Organizadora, é de que 4 mil pessoas passem pelo local.

O desfile, que é considerado um dos pontos mais altos do festival, marca a exposição final dos grupos folclóricos e parafolclóricos participantes do 55º Fefol. Segundo Dr. Gilson Miranda, responsável pela organização, também foram convidados outros grupos e entidades, como a banda do Tiro de Guerra e a Terceira Idade.

A concentração será na saída do estacionamento oficial do Recinto, de onde os grupos partirão para o desfile, divididos pelas regiões brasileiras, mostrando os estados representados nesta edição.

Este ano, além da homenagem ao professor José Sant´anna, a novidade será a apresentação de seis carretas, cada uma com alegorias de regiões brasileiras.   

INTERDIÇÃO NO TRÂNSITO

Para montagem da estrutura do desfile, bem como para garantir a segurança dos grupos e do público, a Prodem está interditando as vias, próximas ao Recinto. Nos próximos dias, o tráfego ficará restrito no trecho da Avenida Menina Moça por onde passará o desfile. No dia, será feito um bloqueio na Avenida Menina Moça cruzamento com a Rua Caetano Rizatti.

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO

Na última noite do festival, o encerramento das atividades contará com uma breve cerimônia no palco principal, a partir das 19h45. Na sequência, será apresentado o espetáculo “Viajando pelo Brasil”, do Projeto GURI de São José do Rio Preto, que participará pela primeira vez do Fefol. Finalizando a noite, a festa ficará por conta do Grupo Parafolclórico Flor da Serra, de Chã Preta/AL e do Grupo de Manifestações Parafolclóricas Parananin, de Ananindeua/PA.