Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
JAN
18

Inscrições para os 60 anos do Festival Nacional do Folclore terminam na próxima semana

Quinta, 18/01/2024
Para comemorar os 60 anos do Festival do Folclore em grande estilo, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia segue com as inscrições abertas para os grupos interessados em participar dessa edição especial. O objetivo é ampliar a oportunidade de participação, em um processo transparente e criterioso, além de trazer novidades culturais para a festa.

Mais de 40 grupos de norte a sul do país, de todas as regiões brasileiras, já se inscreveram e o prazo para quem ainda quer manifestar interesse segue até às 23h59 da próxima quinta-feira, 25 de janeiro.

Os cadastros chegam dos mais diversos lugares, de grupos já conhecidos e queridos do festival, como também de outros inéditos que buscam abrilhantar a festa pela primeira vez.

O Festival do Folclore de Olímpia, que será realizado de 3 a 11 de agosto de 2024, é o maior e mais tradicional evento da cidade, que é a Capital Nacional do Folclore, e também um dos mais importantes do país para a preservação da cultura brasileira.

Os grupos interessados poderão realizar a inscrição exclusivamente pelo site da Prefeitura, com acesso pelo link http://bit.ly/InscricoesFEFOL2024, e devem ler atentamente todas as informações presentes no regulamento, disponível também no site, estando de acordo com os requisitos no ato da inscrição, incluindo as responsabilidades de cada parte.

A seleção dos grupos que farão parte do evento ficará a cargo da Comissão Organizadora, considerando os critérios estabelecidos no regulamento e primando pela valorização da diversidade cultural, com o objetivo de abranger o maior número de regiões brasileiras representadas.

A quantidade de grupos selecionados para participar da edição de 2024 será definida pela Comissão, atendendo à proposta de programação do evento. Os grupos previamente selecionados serão informados no próximo mês para início da formatação do evento.

O EVENTO
A Estância Turística de Olímpia, Capital Nacional de Folclore e Terra das Águas Quentes, realiza, todos os anos, no mês de agosto, sua festa maior que reúne a cultura popular de todo o Brasil. O Festival do Folclore de Olímpia – FEFOL tem o objetivo de preservar a cultura brasileira, recebendo grupos folclóricos e parafolclóricos de todas as regiões do país, que mostram sua riqueza, costumes e tradições, no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant’anna”, o popular Recinto do Folclore.

Em 2024, a 60ª edição terá como tema “Olímpia, o Solo Sagrado da Cultura Brasileira”, em homenagem à terra natal da festa e personalidades importantes de sua história. A programação do festival conta, além de apresentações de danças e folguedos folclóricos, com palestras, gincana e oficina de brinquedos tradicionais infantis, minifestival, exposição de artesanato, festival de violeiros, culinária brasileira, desfile, atividades em escolas e nas ruas e muito mais.

CANAIS OFICIAIS:
http://www.folcloreolimpia.com.br   
http://www.facebook.com/folcloreolimpiaoficial
http://www.instagram.com/fefoloficial
https://www.youtube.com/@FolcloreOlímpia